quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu Adoro Ser Criança na Escola Nossa Senhora das Graças, comunidade de Jatimane

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Arte, cultura, integração e cidadania

Aconteceu no dia 17 de outubro, domingo, a estreia do projeto Eu Adoro Ser Criança na Escola Nossa Senhora das Graças, comunidade de Jatimane. Aproxidamente 80 crianças participaram do encontro, além de pais, mães, moradores e professores.

A equipe ficou muito feliz e surpresa com a grande receptividade da comunidade que ofereceu um saboroso café da manhã, com frutas, bolos, sucos, mingau, pães etc. A partir da iniciativa do corpo docente da escola, foi feita uma grande mobilização na comunidade para a realização desse café, onde diversas pessoas contribuíram com muito entusiasmo e alegria.

Foi uma manhã belíssima de arte, cultura, integração e intercâmbio entre as escolas São Francisco, Osvaldo Cruz e Nossa Senhora das Graças, todas atendidas pelo projeto.

Várias apresentações de teatro, teatro de bonecos, brinquedos, pintura, capoeira, flauta, canto, fizeram da estréia do projeto uma mostra de arte e cultura em Jatimane.

O ponto alto do encontro foram as apresentações de jovens da comunidade de Jatimane que homenagearam o projeto com apresentações de teatro e canto e a participação das crianças de São Francisco e Nilo Peçanha que apresentaram a oficina de música, exibindo seus aprendizados de canto e flauta, adquiridos no projeto Eu Adoro Ser Criança.

Agradecemos aos nossos amigos que fazem parte do corpo docente da escola Nossa Senhora das Graças e a todos da comunidade do Jatimane, pela receptividade, atenção e carinho com o Eu Adoro Ser Criança.

Um comentário:

Escola São Francisco disse...

E sempre um prazer muito grande estarmos juntos,queremos dizer que fomos presenteados por Deus em conhecer este projeto esse ano ,nos trouxe um novo ar ,um novo incentivo...um forte abraço a toda equipe e parabéns