quarta-feira, 2 de junho de 2010

Barra dos Carvalhos - Segundo encontro

Eu Adoro ser Criança (Tributo ao Futuro)

Barra dos Carvalhos

Aconteceu no dia 26 de Março na comunidade de Barra dos Carvalhos, município de Nilo Peçanha, o segundo encontro do Eu adoro ser criança. Na escola Celina Pinheiro Gomes, crianças, professores e funcionários interagiram com a equipe em todas as oficinas artísticas. Uma grande ciranda envolvendo a todos, foi o símbolo desta integração.

Senhor Jailton, o porteiro só se relacionava com as crianças de forma profissional, esquecendo-se de sua criança interior. Com o projeto ele participou da ciranda e das oficinas deixando florir seu lado criança.

Fazendo suas próprias escolhas, 97 crianças já estão participando das oficinas de Teatro e Teatro de Bonecos, Música e Canto, Dança e capoeira, Brinquedos com reaproveitamento de garrafas PET, Contação de Histórias e Pintura.

Cada encontro é uma surpresa diferente, as crianças já estão mais envolvidas com as atividades realizadas em todas as oficinas.

Barra dos Carvalhos - Primeiro encontro

Eu Adoro ser Criança

Projeto estreia em Barra dos Carvalhos

No dia 19 de março, na comunidade de Barra dos Carvalhos, aconteceu a estreia do Projeto Eu Adoro Ser Criança, com a presença do Secretário da Educação do município de Nilo Peçanha. Diversos personagens entre eles, perna-de-pau, palhaços, fadas, turmas da Mônica e do Sítio do Pica-Pau-Amarelo, recepcionaram as crianças e professores da Escola Celina Pinheiro Gomes, proporcionando uma manhã de alegria, integração e aprendizado.

Com a participação de 113 crianças, foram feitas apresentações de teatro, teatro de bonecos, capoeira, música, pintura e contação de histórias, todas elas oficinas que serão oferecidas aps alunos do Projeto Eu Adoro Ser Criança, que envolve a família e toda comunidade escolar.