segunda-feira, 21 de junho de 2010

São Francisco - Quinto encontro

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Em clima de São João e Copa do Mundo

O 5º encontro do projeto Eu Adoro Ser Criança, foi realizado no dia 18 de junho, em clima de São João e Copa do Mundo, na comunidade de São Francisco. Em parceria com a prefeitura de Nilo Peçanha e o projeto Eu Adoro Ser Criança, a Escola Municipal São Francisco, construiu um grande arraial na chegada da comunidade, enfeitado com bandeirolas, palhas de dendê, painéis, balões entre outros elementos decorativos típicos das festividades juninas. Neste clima de copa do mundo, em apoio à nossa seleção, as cores verde, amarelo, azul e branco, deram o tom de brasilidade e patriotismo.

Tudo muito bem organizado, não faltaram as tradicionais comidas típicas preparadas com muito carinho pelos professores e mães das crianças. Muitas pessoas estavam presentes no encontro.

As apresentações das quadrilhas com a participação das crianças foi um espetáculo bonito de se ver. Durante a apresentação, foi feita uma homenagem ao projeto. Quando a animadora falava e o nosso grito de guerra, as crianças respondiam: “Eu Adoro Ser Criança”.

As brincadeiras também não faltaram: boliche, corrida com o ovo na colher, corrida de saco... e o quebra-pote? Após várias tentativas com as crianças, o pote só foi quebrado pela senhora Nelma, mãe de uma criança.

Assim, no clima de alegria, São João, Copa do Mundo e Integração, que foi realizado o 5º encontro do projeto Eu Adoro Ser Criança.

.