sexta-feira, 30 de julho de 2010

São Francisco - 8º Encontro

“EU ADORO SER CRIANÇA“
São Francisco ensaia para o último encontro

No dia 30 de julho foi realizado, o 8º encontro do Projeto Eu Adoro Ser Criança na comunidade de São Francisco. O encontro foi marcado pelos ensaios que as crianças de todas as oficinas de arte estão fazendo para o último encontro que será realizado no dia 06 de agosto.

Ao chegar à escola, a equipe ficou surpresa com um quadro repleto de corações, mensagens e cartas produzidos pelas crianças e corpo docente.

A história do Caranguejo Encantado, que vivia em uma comunidade estuarina assustando as marisqueiras e pescadores, impressionou as crianças com a bravura de Preto Velho, um pescador destemido que decidiu quebrar o encanto e com isso ficou rico.

O clima de saudade já contagia a todos. Já imaginamos como será o último encontro, após 02 meses de convivência que envolve a criação de vínculos e laços afetivos.

Haja coração!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

São Francisco - Sétimo encontro

“EU ADORO SER CRIANÇA“

“Em Clima de despedida da Comunidade de São Francisco

As crianças, corpo docente, comunidade e a equipe do “Eu Adoro Ser Criança”, se preparam para fazer o encerramento do projeto na comunidade de São Francisco. No dia 23 de julho, foi realizado o 7º encontro e todos já se mobilizam para a grande festa de encerramento que está prevista para o dia 01 de agosto.

A contação da história da Vovó do Mangue impressionou as crianças que, atentas, ouviram a história. O teatro de sombra foi um momento de magia, assim como a participação do perna-de-pau, Zé Pequeno e seu boneco.

Na oficina de teatro as crianças participaram da oficina de clown, onde puderam criar e dar vida aos seus palhaços que percorreram pelas ruas e os outros espaços de oficina de arte.

Um número expressivo de crianças, pais e demais pessoas da comunidade compareceram a este encontro.