sábado, 21 de agosto de 2010

Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho - Nilo Peçanha - 1º encontro pela manhã

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Arte, cultura e diversão. É só alegria!

Dia 20 de agosto, sexta-feira, foi a vez das crianças do turno matutino das escolas Osvaldo Cruz e Mariêta Coutinho, viverem a experiência de participar do Projeto Eu Adoro Ser Criança. Numa manhã encantadora, de arte, cultura e diversão, 107 crianças participaram do encontro.

Atendendo à metodologia do projeto, o encontro foi iniciado com a equipe fazendo recepção às crianças com palhaços e outros personagens infantis, a exemplo do Cascão da Turma da Mônica e o Gato de Botas. Em seguida foi feita uma atividade de alongamento e aquecimento para acordar o corpo, finalizando esta etapa com uma belíssima ciranda com a participação de todos: crianças, corpo docente e equipe.

Após as apresentações de Contação de História, Pintura, Teatro de Bonecos, Música, Brinquedoteca, Teatro e Capoeira, as crianças escolheram as atividades artísticas que irão participar nos próximos encontros.

O encerramento do encontro aconteceu com um belo samba de roda, que integrou todas as crianças, professores e equipe.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho - Nilo Peçanha - 1º encontro pela Tarde

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Estreia na sede em tarde de alegria e integração

Após atuar nas comunidades de Barra dos Carvalhos e São Francisco, foi na tarde do dia 16 de agosto que o Projeto Eu Adoro Ser Criança realizou mais uma estreia. Desta vez, foi na sede de Nilo Peçanha, atendendo às escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho. Um fato curioso é que as duas escolas estarão se integrando para participarem do projeto em um único espaço. Por conta disso, acontecerão dois encontros por semana. Um na segunda-feira à tarde e o outro na sexta-feira pela manhã. Segundo a coordenação, esta nova rotina se estenderá até outubro, mês previsto para o encerramento na sede.

A equipe de artistas-educadores se vestiu em lindos palhaços e em outros personagens infantis para recepcionar as crianças.

Uma grande ciranda formada por crianças, corpo docente e a equipe tomou conta da Praça Helio Souza, que fica em frente à Escola Osvaldo Cruz. Em seguida as crianças retornaram para a escola para assistirem às apresentações feitas pela equipe: A contação da História da Coca, a Pintura que serviu de cenário para o Teatro de Bonecos, a música com flauta e encerrando com a capoeira.

Após as apresentações as crianças se deliciaram com um saboroso lanche assistindo ao cineminha com o filme a Turma da Mônica. Em seguida escolheram em qual atividade, ou oficina artística participar.

O encerramento ficou por conta da integração entre meninos, meninas, professoras e equipe do projeto que dançaram juntos no samba de roda.

Foi uma tarde de alegria! Esse foi o sentimento das crianças e corpo docente das escolas Marieta Coutinho e Osvaldo Cruz.