terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho - Nilo Peçanha - 4º encontro pela tarde

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Foi realizado no dia 13 de setembro, o 4º encontro do Projeto Eu Adoro Ser Criança, no turno da tarde, com as escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho. 120 crianças participaram do encontro.

O que se pode fazer com um pedaço de pano? No mundo do faz de conta, é possível fazer uma infinidade de coisas. Foi isso que a professora Marizia com o apoio da equipe do projeto demonstrou na sua apresentação “O Pano Encantado”. A música ia tocando e pedia que o pano se transformasse em barco, ponte, casa, cavalo, cama entre outras coisas. Uma belíssima encenação que agradou a todas as crianças e corpo docente. Antes dessa apresentação a professora falava do talento que cada pessoa tem dentro de si e que às vezes estão adormecidos. Mas destacou que projeto com o Eu Adoro Ser Criança, são capazes de acordar e estimular talentos latentes.

Encantador também foi ver as professoras envolvidas na confecção dos bonecos, na pintura, na capoeira e dança, exercitando a aprendizagem coletiva, onde todos, crianças e professores aprendem juntos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho - Nilo Peçanha - 4º encontro pela manhã

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Foi realizado no dia 10 de setembro o quarto encontro do projeto com a participação de 103 crianças das escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho. Mesmo em manhã chuvosa, as crianças se fizeram presente em número expressivo.

Na oficina de bonecos, o entusiasmo em ver os seus personagens sendo construídos motivou as crianças a se apresentarem para todo público. Na capoeira, o maculelê empolgou as crianças e professores. No teatro e na pintura novos jogos e exercícios foram experimentados. Na oficina de brinquedo, as crianças construíram e brincaram com o bate-bate fazendo uma demonstração para todos os presentes no momento final. Na oficina de música, as crianças experimentaram a possibilidade de utilizar sucatas como instrumentos musicais.