sábado, 25 de setembro de 2010

Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho - Nilo Peçanha - 6º encontro pela manhã

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Aconteceu no dia 24 de setembro o sexto encontro do projeto com a participação de 120 crianças das Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho.

Desta vez, no início das atividades, as crianças tiveram surpresas em dose dupla: receberam as visitas das turmas do Sítio do Pica Pau Amarelo e da Mônica. Tia Anastácia preocupada com os sumiços de seus bolinhos tratou de comunicar a Dona Benta que logo convocou uma reunião com todos para ajudar encontrar o espertinho que estava saboreando os bolos da Anastácia. Para surpresa de todos, desta vez não foi o Rabicó. Você adivinha quem foi? Isso mesmo. Foi o Burro Falante. Já com a Turma da Mônica, todos estavam de férias no sítio do Chico Bento. De repente, quando todos estavam dormindo, um fantasma apareceu! Imagina o que aconteceu? Agora você vai ficar na curiosidade, e, só vai terminar quando você assistir a Turma da Mônica no Eu Adoro Ser Criança.

Neste encontro, tivemos mais uma vez a participação de mães e pais que acompanharam os seus filhos nas atividades.

Ficamos felizes em receber a semana passada a visita do presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Nilo Peçanha, o senhor Carlos Alberto. E hoje, recebemos a visita da senhora Núbia Públio, conselheira do CMDCA, que visitou todos os espaços de oficinas artísticas.

No final, uma grande roda de capoeira integrou a todos, e, a pedido das crianças, o encontro foi finalizado com o samba de roda.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho - Nilo Peçanha - 5º encontro pela tarde

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Foi realizado no dia 20 de setembro, o 5º encontro do Projeto Eu Adoro Ser Criança, no turno da tarde, com as escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho.

Logo no início, as crianças receberam a visita da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo. Elas ficaram felizes com a apresentação do Tio Barnabé, Pedrinho, Burro Falante e o Saci.

Nas oficinas de arte as crianças estão bastante integradas e evoluindo a cada encontro.

No lanche e cinema o Chaplin, mais uma vez, arrancou boas gargalhadas de todos presentes.

127 crianças participaram do encontro.

Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho - Nilo Peçanha - 5º encontro pela manhã

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Foi realizado no dia 17 de setembro o quinto encontro do projeto com a participação de 120 crianças das escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho.

Em manhã de alegria, o momento inicial foi muito marcante, onde tivemos contação de história – Gepeto e Pinóquio, apresentações teatrais com os compadres caipiras e o pano mágico.

Nas oficinas de arte começam os ensaios para o último encontro.

Neste encontro tivemos a participação de algumas mães que sentiram a necessidade de acompanhar seus filhos e conhecerem melhor o projeto.

Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho - Nilo Peçanha - 5º encontro pela manhã

Escolas Osvaldo Cruz e Marieta Coutinho - Nilo Peçanha - 4º encontro pela tarde