sexta-feira, 1 de abril de 2011

Segundo Encontro em São Benedito

Projeto Eu Adoro Ser Criança

A trupe da arte e ludicidade espalha alegria nas ruas de São Benedito

O palhaço na perna-de-pau anuncia: Hoje tem Eu Adoro Ser Criança?

De repente, as crianças das escolas São Benedito, Ruy Barbosa e demais crianças da comunidade, formaram um grande grupo a responder em coro: “tem sim senhor”!

Foi assim que a trupe da alegria do Projeto Eu Adoro Ser Criança, iniciou as atividades na manhã do dia 31 de março, com um belíssimo cortejo circense pelas ruas de São Benedito, com a participação de muitas crianças.

Além disso, não faltaram a ciranda, contação de história, brincadeiras, oficinas de arte, lanche e cinema.

Nas oficinas as crianças iniciaram o contato com as atividades artísticas.

Apesar de todo o envolvimento da criança no projeto, destacamos mais uma vez, a participação dos professores nas oficinas e nas reuniões de avaliações que são feitas no final do encontro.

119 crianças participaram desse encontro.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Primeiro encontro em São Benedito

Projeto Eu Adoro Ser Criança

Alegria e encantamento na estreia em São Benedito

Uma mistura de expectativa, alegria e encantamento, marcaram a estreia do projeto Eu Adoro Ser Criança, no dia 25 de março, nas Escolas Ruy Barbosa e São Benedito, comunidade de São Benedito, com a participação de mais de 100 crianças.

Caracterizadas de Palhaço, Turma da Mônica, entre outros personagens infantis, a equipe recepcionou as crianças distribuindo balas e pirulitos. Uma grande ciranda formada por crianças, professores e a equipe do projeto deram início às atividades.

Nas apresentações das oficinas de teatro, teatro de bonecos, capoeira, música, pintura, contação de histórias e brinquedos, a equipe abusou da criatividade, e o clima de encantamento e felicidade se fez presente, visivelmente percebido no brilho do olhar e no sorriso de cada criança.

Destacamos a participação de todos os professores e das crianças que fizeram daquela manhã, um dia inesquecível.

<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4