sábado, 16 de abril de 2011

Quarto Encontro em São Benedito

PROJETO EU ADORO SER CRIANÇA

Receptividade, Alegria e afeto.

Ao chegar à comunidade, o clima de alegria contagiou a todos. A recepção à equipe aconteceu quando todos ainda estavam no carro. Os braços acenando misturados aos alaridos refletiram o carinho que as crianças têm pelo projeto. Uma grande demonstração disso foi quando a equipe estava desembarcando e sendo recepcionada com abraços carinhosos das crianças que gritavam “Eu Adoro Ser Criança”.

O acolhimento com a dança aeróbica proporcionou a todos um clima de integração que despertou interesse nos professores e crianças.

O envolvimento e participação das crianças nas oficinas vão ganhando maturidade. É importante destacar que nesse processo, os vínculos afetivos entre o projeto, a criança, a família, a escola e a comunidade vão se fortalecendo a cada encontro.

A participação dos professores nas oficinas e na avaliação final dos encontros foi também um fator de relevância.

O maior destaque foi a participação da senhora Andréia Bezerra, mãe de Frida, que participa da oficina de música. “A minha filha é disléxica. É uma vitória ver Frida participando da oficina de música. Como eu também sou disléxica, resolvi aprender para motivá-la e ajudá-la no aprendizado, já que esta é a maior dificuldade dela”, afirmou Andréia.

O encerramento foi com a o samba de roda que contou com a participação da equipe, professores e crianças.

Aconteceu no dia 14 de abril, o 4º encontro do projeto Eu Adoro Ser Criança, na comunidade de São Benedito. 127 crianças participaram das oficinas de arte.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Terceiro Encontro em São Benedito

EU ADORO SER CRIANÇA

O Encantamento Invade as Oficinas

No dia 08 de Abril, aconteceu o 3º Encontro do Projeto Eu Adoro ser Criança nas Escolas São Benedito e Ruy Barbosa – Comunidade de São Benedito, com a participação de 106 crianças e também dos Professores que estavam muito envolvidos com as atividades.

Uma das atividades desenvolvidas neste encontro, foi a construção do boneco de papel machê, onde pôde-se observar o encantamento das crianças no momento em que realizavam a atividade.