segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sétimo Encontro em São Benedito

PROJETO EU ADORO SER CRIANÇA

Alegria e envolvimento nas oficinas de arte

Aconteceu no dia 05 de maio, mais dois encontros do Projeto Eu Adoro Ser Criança na comunidade de São Benedito, em Nilo Peçanha, com a participação de mais de 200 crianças.

Os Palhaços e cirandas com a participação de crianças, educadores e equipe do projeto, deram ao momento inicial um tom de alegria, integração e receptividade. A contação de história “As aventuras do amigo coelho e a amiga onça” chamou a atenção de todos proporcionando o estímulo à imaginação e o envolvimento das crianças que ficaram admiradas com a esperteza que o amigo coelho tinha para impedir de todas as formas que a onça realizasse o desejo de se alimentar dele. A apresentação do “Pano Mágico”, foi realmente um momento mágico. Era visível a alegria, graça e encantamento das crianças ao verem um pedaço de pano se transformando em barco, ponte, cavalo, flor... e ganhando vida com a atuação dos artistas e crianças.

A hora do lanche com o cineminha foi outro momento especial com os filmes “Isabel e o Cachorro Flautista e Os Caçadores de Saci”.

O encerramento à tarde, contou com uma grande ciranda e a magia e musicalidade do samba de roda que integrou crianças, professores e equipe do projeto.

Para a coordenação artística e pedagógica do projeto, essas atividades que acontecem a cada encontro contribuem para fortalecer a cultura da infância, além de ampliar os fazeres artísticos e culturais da criança, contribuindo para o desenvolvimento da sua criatividade e imaginação.

Turma da Manhã