sábado, 4 de junho de 2011

Décimo encontro pela manhã e quinto pela tarde

PROJETO EU ADORO SER CRIANÇA

Encerra a 1ª turma com a implantação do cineclube em São Benedito

No dia 03 de junho, aconteceu o encerramento da primeira turma do Projeto Eu Adoro Ser Criança na comunidade de São Benedito, em Nilo Peçanha. A esse encontro nós chamamos “A Criança, a Família e a Escola” que celebra a passagem do projeto na comunidade com a participação das crianças, famílias e comunidade escolar.

As crianças que participaram das oficinas de pintura, brinquedos, teatro de bonecos, teatro, música e capoeira, apresentaram orgulhosas os seus aprendizados para os colegas, famílias e professores, adquiridos nas oficinas de arte e ludicidade, ao longo de nove encontros.

A beleza musical do coral, a interpretação da Peça Teatral “O Casamento de Dona Baratinha” e a jinga da capoeira que culminou com o batizado da 1ª Corda Infantil, foram os destaques nas apresentações que encantou e emocionou a todos os presentes.

O encontro foi finalizado em grande estilo, com a implantação do Cineclube na Comunidade de São Benedito que recebeu do Projeto Eu Adoro Ser Criança, um Kit de Cinema com Projetor Multimídia, Tela, Aparelho de DVD, Caixa de Som, Tripé, Microfone, Cabos de Àudio e Vídeo e Extensão Elétrica.

O objetivo da implantação do Cineclube é de proporcionar às crianças e a toda comunidade de São Benedito, uma opção de lazer e cultura, gratuita, e sobretudo, contribuir para estreitar e fortalecer os laços entre a escola e a comunidade.

Agora, a partir do dia 04 de junho, todos os sábados, a comunidade de São Benedito terá cinema com sessões às 13h para o público infantil e às 17h para o público adulto.

Turma da manhã - Último Enconto