terça-feira, 20 de setembro de 2011

PROJETO EU ADORO SER CRIANÇA

O Projeto Eu Adoro Ser Criança, completou os 10 encontros e encerrou as atividades em Barra dos Carvalhos com “chave de ouro”.

Cultivando um hábito metodológico, o último encontro do projeto é chamado de “A criança, a família e a escola”, e fazendo jus a esta iniciativa no dia 16 de setembro, reuniram-se na Escola Celina Pinheiro Gomes, em Barra dos Carvalhos, as crianças e seus familiares para celebrarem a passagem do projeto naquela comunidade, com apresentações artísticas das crianças e o Samba de Roda apresentado pelas senhoras e senhores de Barra dos Carvalhos. Uma verdadeira festa da cultura e cidadania.

As apresentações artísticas das crianças que participaram das oficinas de teatro de bonecos, teatro, brinquedos, música, pintura e capoeira, encantaram as famílias que estavam presentes.

Os destaques ficaram para as apresentações da oficina de música que contagiou a todos com o suingue da percussão, da capoeira, que fez a cerimônia de entrega da 1ª corda infantil e o lançamento oficial do livro “A História da Coca” ilustrada por Mateus de Jesus, 15 anos, que participou da oficina de pintura.

Na oportunidade, a comunidade recebeu também os equipamentos de cinema para a implantação de mais um cineclube infantil.

Valeu crianças! Valeu a todos da Escola Celina Pinheiro Gomes! Valeu famílias de Barra dos Carvalhos pelo carinho e acolhimento a toda nossa equipe!

Obrigado a todos!