domingo, 29 de abril de 2012

Terceiro Encontro em Barra dos Carvalhos




















A alegria continua mesmo!

Só em lembrar da culinária de Barra dos Carvalhos, a moqueca de peixe e camarão, feita no dendê de pilão e bem azedinha de limão, já dar água na boca. Assim foi o 3º encontro do projeto Eu Adoro Ser Criança, na Escola Celina Pinheiro Gomes, foi de dar água na boca. Mesmo em ponto facultativo a escola nos recebeu com o maior carinho e atenção.
89 crianças participaram do encontro.
A começar pela magia e envolvimento das crianças com as cirandas, e continuando com o acordar o corpo e o encantamento da contação de história, sem falar nos números de mágicas que causaram admiração a todos.
E nas oficinas de arte, saboroso foi ver as crianças envolvidas na confecção de brinquedos, jingando na capoeira, concentradas no judô, atentas na música, se expressando nos bonecos, brincando no teatro e encantadas com a magia das cores na pintura. Mais uma vez o destaque para Mateus, oficina de pintura, que criou o personagem Garubu.
No final as crianças puderam compartilhar as experiências vividas nas oficinas. E levaram para a sobremesa as apresentações de teatro, teatro de bonecos com um belíssimo samba de roda.