quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quinto Encontro - Itiúca/Boitaraca - 2012

Hoje, dia 10 de agosto, já estamos no quinto encontro e sentimos claramente a felicidade e integração entre as crianças, professores, pais, mães e jovens das comunidades de Itiúca e Boitaraca.

Destacamos mais uma vez, a participação da família e da comunidade. E como é bonito ver as mães participando de todos os momentos do projeto e com as suas crianças vão construindo uma relação de confiança, afeto, carinho e amor, tão necessária na formação e no desenvolvimento do ser humano.

As cirandas, a história do “Caranguejo Encantado” e apresentação encantadora da “Mulinha Serena” no momento inicial, deram o clima e o espírito de alegria e integração em todo o encontro.

Um grupo de crianças reunida pintando seus bonecos, conversava com a coordenação e expressaram seus sentimentos em relação ao Projeto Eu Adoro Ser Criança: “Eu gosto das cirandas, das histórias e das brincadeiras” declarou Tássia, “eu acho que estas atividades vão me ajudar na escola, principalmente na aula de arte” refletiu Manuela.

O encerramento ficou por conta da grande integração em torno da brincadeira “Sansão, Dalila e o Leão” onde todas as crianças, divididas em dois grupos, representaram de forma teatral os perfis físicos desses personagens.

Quarto Encontro - Itiúca/Boitaraca - 2012