quarta-feira, 10 de abril de 2013

Primeiro Encontro em São Benedito



Projeto Eu Adoro Ser Criança estreia na Comunidade de São Benedito: 109 crianças participaram do encontro!

“Essa ciranda não é minha só, ela é de todos nós...”
Foi em clima de ciranda e alegria que o projeto fez a sua estreia nesta sexta-feira, dia 05.04.2013, na Escola Rui Barbosa, comunidade de São Benedito, em Nilo Peçanha, Bahia. De mãos dadas, a parceria acontece entre o IDES, Associação Flor do Serinhaém, CMDCA/FIA, Tributo ao Futuro, Secretária de Educação, Prefeitura de Nilo Peçanha, a Escola e a Comunidade, todos juntos em busca de uma educação de qualidade e igualitária com a trupe da alegria do Projeto Eu Adoro Ser Criança.
Com objetivo de fortalecer a cultura da infância na escola, através da arte e da ludicidade, neste primeiro encontro foram realizados jogos educativos e cooperativos, contação de história e seis oficinas artísticas: teatro, bonecos, brinquedos, pintura, capoeira, música além do cinema infantil, com filme de Charles Chaplin. Exercitando sua autonomia, procurando ou identificando seus talentos, cada criança escolheu livremente sua oficina artística. Arte e ludicidade fortalecem a Educação gerando motivação e comprometimento entre alunos e a escola.
“Nós e as crianças estamos felizes com o projeto Eu Adoro Ser Criança aqui em nossa comunidade” declarou Enilda Maria dos Santos, gestora da Escola Ruy Barbosa.