terça-feira, 14 de dezembro de 2010

9º Encontro Jatimane - Escola Nossa Senhora das Graças

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Último encontro: “A criança, a família e a escola”

No dia 29 de novembro, aconteceu o encerramento do projeto Eu Adoro Ser Criança na Escola Nossa Senhora das Graças, comunidade de Jatimane. O último encontro que chamamos de “A Criança, a família e a Escola” de fato fez jus ao nome. Ali se reuniram pais, mães, alunos, professores, comunidade e representantes da Secretaria da Educação de Nilo Peçanha, para celebrar a passagem do projeto naquela comunidade.

As crianças apresentaram para o público presente seus aprendizados nas oficinas de arte: teatro, teatro de bonecos, pintura, capoeira, brinquedos, canto e flauta. Não faltaram os jogos para “acordar o corpo”, as cirandas e as brincadeiras.

A oficina de palhaço, com jogos e exercícios de expressão facial e corporal, foi um momento envolvente que transformou o espaço em um picadeiro com diversos palhaços infantis.

No encerramento, os professores Joseildo e Maria das Dores falaram da importância do projeto como um recurso metodológico que ajuda na transformação da escola, destacando as atividades lúdicas e artísticas como elementos que despertem a motivação para a aprendizagem escolar. A diretora Dolores, reforçou as falas dos professores e parabenizou a coordenação pela iniciativa do projeto, ao mesmo tempo solicitou que 2011 o Adoro Ser Criança atuasse nas escolas dos Búzios, comunidade rural de Nilo Peçanha.