terça-feira, 3 de maio de 2011

Sexto encontro em São Benedito

PROJETO EU ADORO SER CRIANÇA REALIZA MAIS UMA ESTREIA

Aconteceu no dia 28 de abril mais uma estréia do Projeto Eu Adoro Ser Criança na comunidade de São Benedito, em Nilo Peçanha. Desta vez para 135 crianças do turno da tarde. Agora já são 271 crianças das duas escolas atendidas pelo projeto.

Era grande a expectativa dos alunos da tarde, provocada pelos comentários dos amigos do turno da manhã que já participam do projeto desde março. “As crianças do turno da tarde estão ansiosas e perguntam todos os dias quando vai começar o projeto”, afirmou a professora Edneuza. Alguns alunos do turno da manhã entusiasmados se incorporaram à turma da tarde.

As apresentações de teatro, capoeira, pintura e música deram um clima típico de estreia. As oficinas de bonecos e brinquedos encantaram as crianças. A contação de história foi um momento mágico. O boato já corria sobre a “História da Coca”. Foi quando ocorreu o importante momento em que cada criança foi estimulada a identificar o seu desejo e exercitar a sua autonomia escolhendo a oficina de arte em que gostaria de participar.