terça-feira, 26 de outubro de 2010

2º Encontro Jatimane - Escola Nossa Senhora das Graças

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Arte, cultura e intercâmbio

Dia 22 de outubro, aconteceu o segundo encontro do projeto Eu Adoro Ser Criança em parceria com a Escola Nossa Senhora das Graças, comunidade de Jatimane. Mais de 40 crianças participaram do encontro.

Além das crianças, o encontro contou com a participação do corpo docente que se envolveu com as atividades nas oficinas de arte. O acolhimento com atividades de alongamento, ciranda e contação de história, marcou o início das atividades.

Ficamos felizes com a participação de Josinete Conceição Santos, mãe de Stefany Conceição Santos, Escola Osvaldo Cruz, 09 anos, que mesmo com o encerramento do projeto em Nilo Peçanha, acompanham o projeto com a sua filha em Jatimane.

A contação de história, além da participação de toda equipe, contou com Felipe, 11 anos, da Escola Osvaldo Cruz, que já demonstra talento na arte de contar histórias.

Neste encontro o projeto recebeu a visita de jovens americanos estudantes da Kennesaw State University que interagiu com as crianças e artistas-educadores nas oficinas de capoeira e pintura.

O encerramento foi um momento forte. Onde pudemos ver a integração de todos, professores, crianças, equipe do projeto, comunidade e estudantes americanos na capoeira e no samba de roda.

Nenhum comentário: