quarta-feira, 9 de junho de 2010

São Francisco - terceiro encontro

“EU ADORO SER CRIANÇA“

Arte, integração e alegria

O 3º encontro do Projeto Eu Adoro Ser Criança, aconteceu no dia 02 de junho, na Escola Municipal São Francisco, comunidade de São Francisco, Nilo Peçanha. A sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário e Pesqueiro de São Francisco - ADESF ficou pequena para colher na ciranda da integração, as 129 crianças, corpo docente, pais e mães de alunos.

As crianças muito envolvidas brincaram nos espaços de atividades artísticas confeccionando bonecos, tocando flauta e ouvindo musicas clássicas, pintando e desenhando, ouvindo histórias, construindo brinquedos e dançando na roda do samba e da capoeira.

Destacamos a participação da srª Andréia, mãe de uma criança, que deu um grande exemplo de dedicação com a educação de sua filha. Decidiu aprender tocar flauta juntamente com a sua filha Talita. Tanto para apoiar a sua filha na aprendizagem, quanto na realização pessoal. “Nos encontros anteriores eu vinha para acompanhar Talita na oficina de flauta. Eu gostei e agora eu venho também para aprender. Eu estou achando legal. Tudo que envolve a educação é positivo para o futuro.” afirmou Andréia.

O envolvimento dos professores nas oficinas de arte é outro grande resultado que tem acontecido no projeto. Além de participar das atividades artísticas, eles também estão participando das avaliações que a coordenação e a equipe do projeto realizam no final de cada encontro. “Eu passei observando todas as oficinas e decidi participar da oficina de bonecos. Agora eu me encontrei.” Revelou orgulhosa a professora Lucenir.

É assim que o projeto “Eu Adoro Ser Criança” vem realizando suas ações. Buscando o envolvimento de diversos atores: escola, pais e comunidade. E nessa integração da arte com a educação, todos ganham: a escola mais forte e atraente, a comunidade participativa e a criança feliz.

Nenhum comentário: